Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade Leia Mais e, ao continuar
navegando, você concorda com estas condições.
Estaduais
Com conclusão de inquérito, Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em Sobral
Postado em 20/11/2023 por Sistema Plug

Fonte imagem capa:Ascom PCCE
Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), que teve início em junho deste ano, culminou na elucidação de um caso e na prisão preventiva de um homem, de 27 anos, suspeito de estuprar a vizinha, uma adolescente de 13 anos. A prisão do alvo, mediante cumprimento de mandado, aconteceu nesta segunda-feira (20), em Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará. Com base nas primeiras informações, a vítima chegou a relatar o crime para funcionários de sua escola, que procuraram as autoridades policiais.
Logo que o caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral, as equipes policiais iniciaram uma série de oitivas e diligências para apurar o caso. Em junho deste ano, com base nas primeiras oitivas, o suspeito, que era vizinho da vítima, aproveitava a ausência de familiares na residência, para praticar a ação criminosa. A vítima falou sobre os abusos para funcionários de sua escola que, de forma imediata, procuraram o Conselho Tutelar e a DDM. Diante do caso, após a identificação do suspeito, foi solicitado junto ao Poder Judiciário a prisão preventiva dele.
Na manhã desta segunda-feira (20), com a ordem judicial em mãos, os policiais civis foram até o endereço do alvo, em Sobral, onde ele foi capturado e conduzido à Delegacia. Na especializada, o mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável foi cumprido em desfavor dele.
*O nome do suspeito não será divulgado para preservar a identificação das vítimas.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 9915-3463, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.