Topo

Sistema de pagamento pelo Facebook Messenger é criado por empresa de SC

enviado por Web Rádios em 03/08/2018 12:43

Sistema de pagamento pelo Facebook Messenger é criado por empresa de SC

Uma solução tecnológica desenvolvida em Florianópolis pela empresa Nexxera simplifica o pagamento de contas usando o chatbot do Facebook Messenger. O novo sistema, denominado Pague suas contas, foi lançado ontem numa parceria entre as empresas Nexxera, Visa e Adiq e já está em operação piloto na Capital de SC.  Pelo cartão de crédito Visa, ele permite o pagamento de boletos e contas como as de água, luz, governos, mensalidades escolares, condomínios, seguro e outras. 

- Com esse projeto, tiramos dinheiro em circulação, reduzindo a inadimplência dos provedores de serviços e dando mais conveniência para todo mundo. Você não esquece de pagar suas contas, ganha ao pagar suas contas e todo mundo fica feliz – afirmou o presidente da Visa Brasil, Fernando Teles.  Participaram do lançamento o presidente do Grupo Nexxera, Edson Silva (E), o vice-presidente do grupo. Edenir Silva, o presidente da Visa Fernando Teles e o vice-presidente de novos negócios, Eduardo Abreu.

Como usar o sistema

A pessoa pode usar o QR code ou os códigos de barras das suas contas para acessar o chatbot ou simplesmente “chamar” o perfil “Pague suas contas” no Messenger.   Após digitar o CPF e confirmar outros dados pessoais, o bot identifica as contas associadas ao seu nome e permite realizar o pagamento dentro do próprio Messenger do Facebook, por meio do Visa Checkout.

Veja também: Mercado Livre inaugura nova sede em Florianópolis e abre vagas?

Varejo se prepara

O presidente da CDL de Florianópolis, Lidomar Bison, afirmou que apesar da indefinição sobre quem vai vencer as eleições, o setor está mais otimista para o segundo semestre. O empresário acredita que haverá crescimento de vendas. Inclusive informou que alguns grandes varejistas estão fazendo um estoque maior. A CDL realizou terça à noite reunião do seu conselho de administração com palestra do estudante de economia Bruno Vieira sobre cenários econômicos e contas públicas. 

 

Mais otimistas

Pesquisa da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), divulgada ontem apurou que 44% dos empresários do setor de comércio e serviços do país estão mais otimistas com a economia neste segundo semestre e 55% informaram que seus negócios terão um melhor desempenho. No Brasil, quando não há recessão, o segundo semestre normalmente, registra maior crescimento. É essa também a expectativa para este ano.

Fonte: NSC Total / Foto: Nexxera, Divulgação

Comentários:

Deixe seu comentário:

Publicidades

© Desenvolvimento: www.windesigner.com.br