Tom Cruise pode não ter um Oscar, mas acabou de ser condecorado pela Marinha dos EUA: "Despertou a nostalgia e reavivou o interesse"
20/12/2024
O astro foi homenageado por estimular o alistamento militar em seus filmes.
Tom Cruise foi indicado quatro vezes ao Oscar: duas como Melhor Ator por Nascido em 4 de Julho e Jerry Maguire - A Grande Virada; uma como Melhor Ator Coadjuvante por Magnólia; e uma em Melhor Filme por Top Gun: Maverick.
Em todas as ocasiões, ele saiu de mãos vazias, mas nosso querido kamikaze hollywoodiano pode se orgulhar de ter recebido um prêmio que não está ao alcance de todas as estrelas: o Distinguished Public Service Award, da Marinha dos Estados Unidos.
Recentemente, o secretário da Marinha dos EUA, Carlos del Toro, comemorou como Cruise “inspirou gerações a servir à Marinha e ao Corpo de Fuzileiros Navais”. Ele emitiu um comunicado celebrando o trabalho do intérprete durante “suas décadas de defesa da Marinha por meio de seus filmes”, entregando o prêmio ao ator esta semana.
“Tom Cruise passou quase quatro décadas como um apoiador inabalável dos homens, mulheres e famílias da Marinha e do Corpo de Fuzileiros Navais”, colocou del Toro, de acordo com a BBC.
A instituição deu ênfase a Top Gun: Maverick ao defender sua decisão, garantindo que com o longa-metragem Cruise “despertou a nostalgia do público mais velho e reavivou o interesse dos mais jovens”. No filme, o astro dá vida a um piloto da Marinha que coleciona muitas condecorações, medalhas de combate e grande reconhecimento pela quantidade de aviões inimigos abatidos.
“Admiro todos os homens e mulheres em serviço”, disse Cruise em resposta à homenagem. “Sei que na vida algo muito verdadeiro para mim é… liderar, é servir. E sei disso profundamente. E vejo isso nos homens e mulheres em serviço”, acrescentou.
Seus papéis em Nascido em 4 de Julho, Questão de Honra e na franquia Missão Impossível também foram celebrados durante a cerimônia.
Edição: Rafael Felizardo